Turismo

As praias de Maceió costumam ter: águas mornas, coqueirais e piscinas naturais. As diferenças ficam por conta dos diversos tons de verde e de azul e pelas ondas – fortes ou inexistentes. 

Na orla central, as atrações incluem barracas animadas, ciclovia, pista para corrida e, no caso de Pajuçara, um passeio de jangada até à barreira de recifes, repleta de peixes coloridos e sanfoneiros! 

Ao Norte, o surf e a pesca são praticados em Jacarecica e Garça Torta, enquanto Guaxuma é bastante procurada por jovens. Ao Sul encontram-se dois dos principais cartões-postais alagoanos - as praias do Francês, lotada no verão e nos finais de semana e a do Gunga, com estrutura de lazer que inclui mergulho livre nas piscinas naturais. 
Além de atrativos turísticos, Maceió guarda em si parte da história do Brasil, levando-se em conta que lá estão os principais monumentos e igrejas da cidade, erguidos no século 19. Com fachadas e memórias preservadas, as construções contam um pouco da história e das influências culturais da capital. No bairro do Jaraguá, o conjunto arquitetônico é tombado pelo Patrimônio Histórico de Alagoas e é por lá que fica o bonito prédio da Associação Comercial.